Da glória a falência, essa é a história do Parma que neste sábado foi automaticamente rebaixado para Série B (por enquanto esta é a informação que temos) e declarou sua própria falência.
Os anos 90 e o início dos anos 2000 foi o grande auge da equipe Gialloblu, que conquistou duas Copas da Uefa (94/95 e 98/99), uma Supercopa Européia (1993), três Copas da Itália (91/92, 98/99 e 01/02) e uma Supercopa da Itália (1999). Mas agora a realidade é outra em sua história, vai disputar a Série B, C ou D totalmente quebrado, na próxima temporada.
Algumas semanas atrás, o ex-proprietário do clube, Rezart Taçi, vendeu a equipe por apenas 1 euro (R$ 3,15) e no Campeonato Italiano é o lanterninha com apenas 10 pontos. O Parma não possui condições de pagar nem as partidas seguintes, por tanto foi automaticamente excluído da competição.
Os Gialloblu foi equipe de grandes jogadores do futebol mundial, por exemplo, Hernán Crespo, Fabio Cannavaro, Lilian Thuram, Gianluigi Buffon, Roberto Sensini, Gianfranco Zola, Marco Di Vaio, Claudio Taffarel, Antonio Cassano, entre outros grandes atletas. No atual elenco do Parma, Antonio Cassano, Abdelkader Ghezzal e o goleiro Antonio Mirante eram os principais atletas do recém falido Parma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário