A Libertadores da América deste ano terá um gostinho especial para o clube chileno. A tradicionalíssima equipe do Colo-Colo chegará em uma marca inédita e histórica tanto ao time quanto no futebol chileno. Esta edição da Libertadores será a 30º participação do clube, e a primeira partida da fase de grupos da competição, contra o Cruzeiro, marcará o jogo número 300 em competições internacionais, apenas oficiais) do Colo-Colo
A equipe de Santiago foi fundada em 1925, é o principal clube do Chile e ostenta 22 Campeonatos Chilenos, 10 Taças do Chile, sete Clausuras, duas Aperturas e para agregar mais ainda valor nesta equipe, o Colo-Colo é o único time chileno à conquistar a Libertadores da América, façanha feita em 199, quando derrotou o paraguaio Olímpia.
Nesta Libertadores histórica ao clube, o Colo-Colo caiu no grupo 1, acompanhado por Atlético Mineiro, Santa Fé, da Colômbia e Atlas, do México. A equipe comandada por Héctor Tapia, tem como principais jogadores o experiente goleiro paraguaio Justo Villar, de 37 anos, o ex-corinthians e São Paulo Claudio Maldonado, Beausejour, que tem passagem pelo Grêmio e disputou a Copa de 2014 por sua seleção, o ex-Flamengo Fierro e para fechar com chave de ouro a grande esperança de gols Humberto Suazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário