O futebol italiano está em ritmo de luto após a confirmação da falência do Parma, mas muitos não sabem ou não lembram é que recentemente, a Associazione Calcio Siena e o Calcio Padova também declararam falência e fecharam as portas.
Em julho de 2014, se tornava público o fracasso de duas importantes equipes italianas com mais de 100 anos no ramo futebolístico. Por problemas financeiros e dívidas absurdas, Padova que teve seu auge na década de 50 e Siena que tinha grandes participações nos Campeonatos Italianos apesar de ser um clube "elevador", obtiveram suas respectivas falências e sua exclusão completa do Calcio.
A punição foi a mesma do Parma, cair para a 6º divisão, mas o Siena conseguiu ressurgir sob o nome de Robur Siena SSD, e atualmente está disputando a série D do Campeonato Italiano. Já o Padova Calcio, fechou as portas e a cidade que se localiza ao norte da Itália também tem que se contentar vendo a equipe jogar na Série D.
Infelizmente essa é a realidade de muitos clubes italianos, outros exemplos famosos de falências foi a do Napoli e Fiorentina que viveram regadas sob muitas dividas e tiveram que fechar as portas temporariamente. O Lecce, Catania, Reggina, Reggiana, Pro Vercelli, Casale e Hellas Verona também passaram sufoco antigamente e hoje em dia conseguiram manter uma base.
Falando um pouco mais sobre o Robur Siena SSD, a equipe destaca-se por ter em seu elenco o veterano zagueiro Daniele Portanova que tem passagens por Genoa e Bologna, já o Padova, a lembrança que podemos tirar dele, simplesmente foi a equipe que revelou Alessandro Del Piero e Di Livio, além de agregar muito no Campeonato Italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário