O último integrante do grupo 4 da Libertadores foi definido na Bolívia, onde The Strongest e Morelia duelaram na altitude boliviana para conseguir passar da Pré-Libertadores. O time boliviano conseguiu vencer por 2 a 0 e entrou no grupo de Internaciona, Universidad de Chile e Emelec.
A equipe do The Strongest é figura carimbada na Libertadores, porém nunca chegou tão longe na competição, pois o nível técnico dos Tigres e também do futebol boliviano é muito abaixo comparado com a dos clubes argentinos, brasileiros e colombianos. Com 26 ligas bolivianas, faz com que o The Strongest seja a principal equipe da Bolívia, e na Libertadores causa muitas dores de cabeça aos grandes clubes quando vão jogar em seu estádio, pois com a elevada altitude gera enorme diferença.
O jogo
Favorecido pela altitude (3.367 metros), o experiente goleiro Vaca e a trave salvaram o time boliviano do pior. Sem fazer gols, os mexicanos entraram em desespero quando aos 41 minutos do segundo tempo, um velho conhecido dos brasileiros, o atacante Pablo Escobar marcou pelo The Strongest. A situação ficou mais crítica quando o mesmo Escobar fez o segundo gol quatro minutos depois do primeiro, selando o caixão do Morelia.
No fim da partida, os mexicanos demonstraram claros sinais de cansaço por conta da elevada altitude, e a chuva que caiu no finalzinho do jogo piorou a situação do Morelia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário