Ontem Boca Juniors e Velez Sarsfield decidiram as duas última vagas da Libertadores. Foi um confronto extra que a AFA decidiu realizar entre ambos clubes para decidir quem entre e quem sai.
Para começo de papo, a decisão entre uma partida extra entre Boca Juniors e Velez exigida pela AFA foi alvo de muita controvérsia. O jogo na realidade só existiu por causa que ambas equipes empataram no ranking geral da última temporada.
A regra para qual das duas equipes que vencesse era a seguinte. Se o Velez vencesse o jogo, iria diretamente para a fase grupos e deixaria o Boca Juniors na pré-libertadores, pois os Xeneizes obteve a melhor campanha entre os times argentinos na Copa Sul-Americana já que o campeão River Plate já estava na fase de grupos. Mas o Boca ganhou por um a zero, golaço de Nicolás Colazo , então o Boca Juniors entrou na fase de grupos da Libertadores, eliminou o Velez Sarsfield da competição e quem entro na pré-libertadores foi o Estudiantes, justamente por sua campanha na Copa Sul-Americana.
O jogo em si foi quente, o Boca Juniors foi melhor no primeiro tempo, arriscou mais e fez um belo gol de fora da área com Colazo. No segundo tempo, os Xeneizes só deram o trabalho de se fechar e garantir a vitória pelo resultado mínimo.
Vale lembrar que o Boca Juniors caiu no grupo 5 da Libertadores, juntamente com Zamora (Venezuela), Wanderers (Uruguai) e o vencedor do duelo entre Nacional (Uruguai) e Palestino (Chile). O Estudiantes irá enfrentar na pré-libertadores o Independiente del Valle (Equador).
Nenhum comentário:
Postar um comentário