Nesta quarta-feira (03), o Borussia Dortmund anunciou oficialmente o sucessor de Jurgen Klopp no comando dos Die Borussen. O novo comandante do clube será Thomas Tuchel, ex-técnico do Mainz 05, conhecido por levar na temporada 2013-14 sua ex-equipe para a Europa League.
Tuchel, de 41 anos, segue a mesma linha de Klopp. No Mainz, clube que na qual permaneceu por seis temporadas, levou a pequena equipe alemã a patamares jamais alcançados na história do clube, e vem ao Borussia Dortmund com a mesma intuição. Em entrevista, Tuchel rasgou elogios ao comandante que irá substituir, e afirmou seus planos para o futuro.
"Klopp foi mais que um treinador. Vamos tentar abrir um novo capítulo, a um nível elevado. Klopp criou uma boa fundação. Nós devemos construir nela.", afirmou.
"Tinha a grande ambição de treinar um clube de topo, um clube tradicional e um candidato a títulos.", acrescentou.
Como jogador, Tuchel não alcançou grandes patamares, tendo jogador no Augsburg, Stuttgarter Kickers e Ulm 1846, pendurando as chuteiras na temporada 1997-98. Como treinador, além da passagem pelo Mainz 05, Tuchel treinou as categorias de base do Augsburg e do Stuttgart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário