Translate

terça-feira, 2 de junho de 2015

Sai Marcelo Oliveira e entra Vanerlei Luxemburgo no Cruzeiro

                     Durou horas para o Cruzeiro decidir o substituto do treinador Marcelo Oliveira; a Raposa anunciou oficialmente Vanderlei Luxemburgo, nesta terça-feira (02), como seu novo comandante. A demissão do treinador bi-campeão brasileiro, foi devido aos maus resultados neste inicio de Campeonato Brasileiro.
                     
                     Foi tudo perfeito para Marcelo Oliveira nestes últimos dois anos, mas 2015 não começou bem. A decaída do treinador e do Cruzeiro começou após a equipe mineira perder suas principais referências para o futebol asiático. No entanto, Marcelo não conseguiu reorganizar a equipe, caindo muito de produção.
                     
                      Vanderlei Luxemburgo foi muito cogitado no São Paulo, principalmente no começo deste ano, mas o negócio não foi para frente. O mais intrigante é que logo depois do Tricolor Paulista oficializar o acordo com Osorio, dias depois Vanderlei foi demitido do Flamengo.
                       
                       Apesar de Marcelo Oliveira ter deixado o Cruzeiro com apenas um ponto no Brasileirão, e ter sido humilhantemente derrotado pelo River Plate, na Libertadores, os números do treinador na Raposa são incríveis. Ao todo, esteve 169 vezes a frente do clube, tendo 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, atingindo um aproveitamento de 68%.

                        De volta ao Cruzeiro após a tríplice coroa em 2003, onde ganhou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão daquele ano, Vanderlei Luxemburgo chega com altas expectativas ao clube em que obteve grande sucesso. O rodado treinador não tem grandes desempenhos a muito tempo, obteve passagens frustradas por Grêmio, Santos, Fluminense e Flamengo. O último título conquistado por ele foi o Campeonato Mineiro em 2010 com o Galo.

                          A estréia do "pôfessor" Luxa está confirmada para amanhã (02), onde o Cruzeiro irá enfrentar justamente o Flamengo, ex-clube de Vanderlei, às 22h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário