Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Felipão é o novo técnico do Guangzhou Evergrande

           Não demorou para Felipão arrumar outro clube. Após sua demissão no Grêmio, Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Guangzhou Evergrande da China. O brasileiro substituirá o italiano Fabio Cannavaro, e Felipão se juntará com os também brasileiros Ricardo Goulart, Elkeson, Alan e Renê Junior.
       
            O primeiro trabalho como técnico de Cannavaro acabou repentinamente, o italiano foi demitido do Guangzhou justamente para a vinda de Felipão, cujo é mais experiente que o ex-zagueiro na área técnica. O treinador brasileiro assinou contrato que durará dois anos e meio. Vale ressaltar que o Guangzhou é a grande potência do futebol chinês, tendo sido tetracampeão de 2011 a 2014, e atualmente é o terceiro colocado do Campeonato Chinês, a um ponto apenas do primeiro posicionado.

             Com 66 anos, esta não será a primeira passagem de Felipão pelo futebol asiático, vale lembrar que o treinador brasileiro já treinou o Al-Shabab e Al-Ahli da Arábia Saudita, Qadsia SC, do Kuwait, Júbilo Iwata, do Japão e o Bunyodkor, do Uzbequistão. Além deles, Felipão também já treinou o Chelsea, Grêmio, Palmeiras, a seleção de Portugal e Brasil, Cruzeiro, Juventude e outros clubes. Tem no currículo nada mais nada menos que uma Copa do Mundo, duas Libertadores, uma Copa das Confederações, cinco Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário