Após 11 temporadas no Chelsea, o tcheco Petr Cech dá adeus aos Blues. O goleiro é o novo reforço dos Gunners, a oficialização do acordo foi no final da manhã desta segunda-feira (29). O atleta é a primeira novidade do Arsenal para a próxima temporada.
Petr Cech jogou pouco mais de 400 jogos com a camisa do Chelsea, além de ter ganhado quatro Premier League, quatro FA Cup, três Football League Cup, duas Supercopas da Inglaterra, uma Europa League e a tão sonhada Uefa Champions League na temporada 2011-12. Na República Tcheca, ganhou sete vezes o jogador ano e em três ocasiões foi escolhido como o melhor goleiro da Premier League.
Em entrevista, Cech falou sobre o acordo e do que o motivou para trocar o Chelsea pelo Arsenal, ambas equipes de Londres: "Estou realmente animado a ingressar no Arsenal Football Club e mal posso esperar a pré-temporada. Eu tenho o mesmo compromisso com o futebol, a mesma motivação e fome de sucesso como eu tive no começo da minha carreira, e eu adoro os desafios trazidos pelos jogadores de alta qualidade da Premier League. Quando Arsène Wenger falou comigo sobre suas ambições para este clube, e como ele me via como parte deste elenco, a decisão foi clara.".
Com 33 anos, Petr Cech tem passagens por Chmel Blsany, Sparta Praga, Rennes e Chelsea. Pela seleção da República Tcheca, jogou 114 jogos, tendo participado da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário