Nesta segunda-feira (01), o ex-jogador Roberto Carlos deixou o comando do Akhisar Belediyespor, da Turquia, e assumiu o Al-Arabi, do Qatar. Seu contrato será válido pelas próximas três temporadas no clube que se situa em Doha.
Em entrevista, o ex-camisas 6 da seleção brasileira comentou sobre o acordo com a nova equipe: "Estou muito feliz com este acerto. Chegarei com muitas expectativas e pronto para fazer um bom trabalho. Vamos traçar grandes metas para a próxima temporada e estou confiante em que vamos ir longe. Quero passar toda a experiência que conquistei quando era jogador e também agora como treinador. Nossa expectativa é formar uma grande equipe para conquistar o maior títulos possíveis no Qatar.".
Na temporada 2013-14, Roberto Carlos foi eleito o melhor treinador do Campeonato Turco, por ter levado seu antigo clube, Sivasspor, à uma quarta posição no torneio local, consequentemente levando-o para a Europa League. Mas na temporada seguinte foi demitido pelos resultados ruins que vinha acumulando
Com 42 anos, Roberto Carlos teve passagens como jogador por Palmeiras, União São João, Atlético Mineiro, Internazionale, Real Madrid Fenerbahçe, Corinthians e Anzhi. Já como treinador, o ex-lateral já passou por Anzhi, Sivasspor, Akhisar e agora vai encarar um novo desafio no Al-Arabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário