Aos 37 anos, o ídolo francês e do Arsenal Thierry Henry, anunciou nesta terça-feira o término de sua gloriosa carreira futebolística.
Henry foi ídolo em todos clubes que passou, conquistou tudo o que podia conquistar e depois de 20 anos dedicados ao futebol, aqui se encerra a carreira de um dos maiores jogadores da história. Em seu último clube, o New York Red Bulls, Henry atuou por cinco temporadas, foi o próprio francês que estimulou muito o crescimento do futebol americano, pois foi um dos primeiros astros do futebol a ir rumo ao Estados Unidos, e no NY Red Bulls, apesar de não conquistar nenhum título, é o maior ídolo do clube.
O francês começou a carreira na temporada 1994/1995, atuando pelo Monaco. Após cinco temporadas de destaque, se transferiu a Juventus onde jogou por duas temporadas e conquistou mesmo estando no banco de reservas, a Copa do Mundo de 1998 em cima do Brasil. Na temporada 1999/2000, Henry se transferiu ao Arsenal e dai começa a linda história entre Gunners e Henry.
Jogou oito temporadas no clube londrino, usou a camisa do Arsenal em 377 jogos e marcou 228 vezes. Conquistou duas Premier League, três FA Cup e três Supercopa da Inglaterra. Henry é um mártir na história do Arsenal, sendo lembrando até hoje, depois de tanto tempo sem vestir a camisa londrina, de seus feitos.
Na seleção francesa, Henry jogou 123 vezes e marcou 51 gols, eternizando a camisa número 12 na França. Conquistou uma Copa do Mundo, uma Copa das Confederações e uma Eurocopa.
Henry anunciou que não distanciará do futebol, após terminar sua carreira vai ser comentarista do canal britânico Sky Sports.
Nenhum comentário:
Postar um comentário