Aqui no Brasil em época de fim dos campeonatos, é sempre essas dispensas e contratações relâmpagos, muitos jogadores saem e outros entram. Este ano os clubes brasileiros passam por uma grande reforma, muitos deles sem dinheiro, resolvem em quitar contratos dos jogadores mais caros de seu elenco.
O futebol nacional vem caindo muito de produção, grande parte dos jogadores que atuam nos clubes da primeira divisão não são atletas de qualidade, com isso, a divisão principal do país cai muito de produção. Não temos mais grandes jogadores atuando por aqui, grande parte estão na Europa e voltam só quando estiverem perto da aposentadoria.
Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os últimos grandes atletas a atuarem no Brasileirão, podemos citar também na lista, Robinho, Pato, Rogério Ceni, Dida, Michel Bastos, Luís Fabiano e D'Alessandro, pois são os últimos grandes astros do futebol nacional e internacional que permaneceram no Brasil.
Com os altos salários pedidos, grandes nomes dos clubes nacionais vão saindo e ficando sem contratos. Exemplos mais clássicos são o de Ibson, Rafael Sóbis, Marcelo Moreno, Walter, Zé Roberto, Borges, Leandro Damião, entre outros.
O que se espera do Brasileirão 2015 é uma qualidade ruim dos clubes, com jogadores jovens e mostrando todo seu potencial, não tendo grandes nomes de atletas para serem os astros e os líderes de suas respectivas equipes, por conta dos altos salários e os clubes não tendo condições financeiras de cobrirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário