A Série B do Brasileirão 2014 chegou ao fim com muita emoção. Joinville, Ponte Preta, Vasco e Avaí conseguiram o acesso para a divisão principal do Campeonato Brasileiro. Já na parte de baixo da tabela, América-RN, Icasa, Vila Nova e Portuguesa não aguentaram e caíram para a Série C do Brasileirão.
O campeonato em si foi muito disputado, praticamente grande parte das equipes tiveram chances claras de serem campeões ou subir de divisão. O exemplo mais forte foi o América de Minas, cujo no julgamento do STJD por escalar um jogador irregular, acabou perdendo seis pontos e com isso também perdeu a classificação para a Série A. Fora que muitos clubes entregaram de mão beijada suas posições, por exemplo a Ponte Preta que estava com o título na mão e deixou escapar para o Joinville, ou a mesma advertência para o Vasco, que por muito pouco não perdeu a chance de voltar para a Série A.
Ano que vem, a Série B será disputada nos mesmos moldes deste ano, com 20 clubes e com os novos clubes que ganharam o acesso na Série C e que rebaixaram na Série A. Os oito novos participantes da competição ano que vem será Macaé, Paysandú, Mogi Mirim, CRB, Criciúma e Botafogo. As duas últimas vagas estão sendo disputadas entre Bahia, Vitória e Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário