Atacante nato e goleador, conhecido pelos seus belos chutes como também por sua velocidade. Patrick Kluivert infelizmente não atua mais nos gramados como jogador, para encantar nossos olhos. Com 38 anos, o ex-atacante pendurou as chuteiras em 2008.
Mas como todo bom jogador de futebol, Kluivert não conseguiu ficar longe dos gramados. O holandês começou uma nova carreira, agora como treinador, e o primeiro trabalho do ex-atleta é bem difícil e audacioso, Kluivert assumiu o comando da seleção de Curação, pequena ilha situada um pouco a cima da América do Sul.
Sendo um país que foi colonizada por holandeses, facilitou muito a ida de Kluivert para lá e o ex-jogador começou com o pé direito na seleção de Curação. O novo treinador ajudou sua inexpressiva seleção a se classificar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, eliminando Montserrat, na próxima fase irá enfrentar Cuba. O caminho não é fácil, mas Kluivert vem fazendo seu trabalho para divulgar o futebol de Curação, cujo não é conhecido mundialmente.
No ranking da Fifa, Curação se encontra na 159º, à frente de seleções como Porto Rico, Bangladesh, Guiana, Guam, Índia, entre outras seleções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário