Nesta terça-feira (17), a Comissão Disciplinar da LPF (Ligue de Fotball Professionnel) anunciou o rebaixamento automático do Nimes, que foi culpado por manipulações de resultados na Ligue 2, como consequência, irá disputar a National, terceira divisão francesa.
Os jogos investigados são da temporada passada, onde o Nimes brigava para não cair. Duas das partidas são as mais faladas, contra o Dijon que estava na parte de cima da tabela e goleou por 5 a 0 o Nimes. E a partida contra o Caen, onde um precisava de apenas um pontinho para subir e o outro precisava dos mesmos um ponto para não cair, o jogo acabou 1 a 1. Além desses jogos foram confirmados as armações nos jogos contra Bastia e Créteil.
O ex-presidente da equipe do Nimes Jean-Marc Conrad, e Serge Kasparian, acionista do clube, foram suspensos por sete e dez anos respectivamente.
O Nimes foi fundado em 1937, suas principais conquistam fora duas National (1996/1997 e 2011/2012) e duas Ligue 2 (1949/1950 e 1990/1991). Os Les Crocodiles já foi casa de grandes jogadores como Laurent Blanc, Éric Cantona e Frédéric Piquionne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário