Chega ao fim a história entre o atacante Diego Forlán e a Celeste Olímpica. A união de 13 anos entre ambos foi encerrada nesta quinta-feira (12), e todos os jornais do país sul-americano mostraram claramente o amor e toda a gratificação por tudo que Forlán fez pela seleção uruguaia.
Aos 35 anos, Forlán é recordista de jogos com a camisa do Uruguai, ao todo foram 112 partidas e 36 gols, também é o segundo maior artilheiro da seleção uruguaia, sendo superado apenas por Luis Suárez.
O melhor momento do atacante na seleção foi na Copa de 2010, quando levou o Uruguai para a semifinal e ainda ganhou o título de melhor jogador do mundial. Na Copa do Mundo aqui no Brasil, Forlán passou batido, não desempenhado um grande futebol. Em 2011, Forlán também liderou o Uruguai ao título da Copa América, contra o Paraguai.
Diego Forlán é filho do ex-jogador do São Paulo Pablo Forlán, é cria do Peñarol mas nunca chegou atuar profissionalmente no seu país. Sua estréia como jogador profissional foi no Indepediente da Argentina, e coleciona passagens por Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid, Internazionale, Internacional e atualmente está no Japão, jogando no Cerezo Osaka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário