Translate

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Gianluigi Buffon completa 150 jogos com a camisa da Itália

           É sem dúvidas que o goleiro Gianluigi Buffon é uma das maiores referências na atualidade da posição. Atualmente com 37 anos, na partida contra a Bulgária, neste último sábado (6), o italiano completou 150 jogos com a camisa da Azzurra. E não deve parar por aí.

           Após ter passado pelas categorias de base, a estréia de Buffon pela equipe principal italiana foi em um amistoso contra a Rússia, no mês de outubro de 1997. O que ninguém esperava, era que aquele talentoso jovem goleiro que atuava no Parma, iria alcançar patamares tão elevados.

            Tendo já a experiencia de ter disputado vários torneios internacionais com a seleção de base e inclusive uma Olimpíadas, Buffon foi convocado pela primeira vez a uma Copa do Mundo em 1998, onde o até então treinador Cesare Maldini convocou o goleiro de 20 anos para ser suplente de Francesco Toldo e do lendário Gianluca Pagliuca. Buffon viu do banco de reservas sua equipe ser eliminada pela campeã França, nas quartas de finais. Depois de 98, veio outras quatro Copas do Mundo, se juntando a Lothar Mathaus e Antonio Carbajal, os únicos na história que disputaram cinco mundiais. Além da Copa na França, Buffon esteve presente nas de 2002, 2006, 2010 e 2014, tendo o goleiro brilhado no mundial da Alemanha em 2006, quando a Itália ganhou pela quarta vez em sua história uma Copa do Mundo. Buffon também jogou três Eurocopas pela Azzurra.

              Já com 37 anos, Buffon não cogita parar. O goleiro pretende disputar outra Copa do Mundo e outra Eurocopa pela Azzurra. Por meio de dúvidas, em 2018, Buffon terá 41 anos, mas mesmo assim pretende disputar o almejado torneio. Nada é impossível ao grande arqueiro, ídolo da Juventus, Parma e de toda a nação italiana.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário