Translate

terça-feira, 14 de julho de 2015

Fabio Capello não é mais treinador da Rússia

            Na manhã desta terça-feira (14), foi anunciado oficialmente a demissão do italiano Fabio Capello do comando da seleção da Russa. O treinador chegou em 2012 para dirigir a Rússia, visando a Copa do Mundo de 2014, porém a fraca campanha no Mundial e os maus resultados conquistados nas eliminatórias da Eurocopa de 2016 culminaram em sua demissão.

             A Rússia será o país sede da próxima Copa do Mundo, visando isso, o contrato com Capello foi estendido até 2018, mesmo com as críticas de seu trabalho. Porém a ruim campanha da seleção russa nas eliminatórias da Eurocopa de 2016 deixou o treinador italiano em uma posição ruim. A Rússia está no grupo G, ocupando a terceira posição, estando na frente apenas de Moldávia, Liechtenstein e Montenegro.Surpreendentemente a Rússia empatou com a fraquíssima seleção da Moldávia, perdeu para a Áustria e empatou também com a Suécia.

               Com 69 anos, Fabio Capello tem passagens por Milan, Real Madrid, Roma, Juventus, seleção da Inglaterra e a seleção da Rússia. Conquistou como treinador, uma Uefa Champions League, uma Supercopa Europeia, cinco Campeonatos Italianos, quatro Supercopas da Itália e dois Campeonatos espanhóis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário