Na manhã deste sábado (30), o zagueiro inglês Rio Ferdinand anunciou sua aposentadoria. O jogador pendurará as chuteiras atuando pelo Queens Park Rangers, nesta que foi a pior temporada nos 18 anos de carreira profissional do atleta.
Em entrevista ao jornal inglês BT Sport, Ferdinand falou sobre a aposentadoria: "Depois de 18 anos como jogador profissional, agora eu sinto que é a hora certa para me aposentar do jogo que eu amo. Nesta temporada realmente eu vi que era a hora de tirar as chuteiras, voltar para casa e ver outras pessoas jogarem.", comentou.
Além de amargar a última posição da Premier League e ver seu clube sendo rebaixado, na vida pessoal, viveu o drama da morte de sua esposa, devido a um câncer. Contudo, a carreira de Ferdinand foi repleta de conquistas, principalmente pelo Manchester United, onde conquistou: um mundial de clubes, uma Uefa Champions League, seis Premier League, cinco Supercopa da Inglaterra, três Football League Cup e uma FA Cup.
O jogador nascido em Peckham, na Inglaterra, foi revelado pelo clube de coração, o West Ham, e tem passagens por Leeds United, Bournemouth, Manchester United e Queens Park Rangers. Pela seleção inglesa, jogou por 81 vezes, marcando três gols, além de ter disputado três Copas do Mundo e quatro Eurocopas, infelizmente não conquistando nenhum título.
Vale relembrar que o irmão de Rio Ferdinand ainda joga profissionalmente, Anton Ferdinand, atua pelo Reading e tem 30 anos, será ele quem manterá a família Ferdinand na ativa no futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário