História :
O time do dia de hoje vem da Oceania,o Sydney FC é o escolhido do dia.Fundado em 2004,deram seus primeiros passos após a NSW que é a federação da região de Sydney,entrou em acordo para participar da nova liga australiana de futebol,nomeada de A-League.
O Sydney FC foi o 8º clube a se candidatar a jogar a competição,mas seu começo foi intrigante após seu principal patrocinador,a própria NSW,deixou o clube antes mesmo de começar o campeonato,então seu presidente teve que bancar com as consequências,procurando novos patrocinadores.
Sua primeira temporada na A-League acabou sendo um grande sucesso,ficando com o vice campeonato logo na estréia,além do mais o Sydney conquistou todos os títulos mais expressivos que pode-se disputar em dez anos de existência.A começar,ganhou duas vezes a A-League (2005/2006 e 2009/2010) e seu maior título foi a conquista da Liga dos Campeões da Oceania (2005/2006) conquistando a oportunidade de disputar o Mundial de Clube no mesmo ano,terminou a competição na 5º lugar.
Na temporada 2012/2013,o Sydney contratou o ídolo italiano Alessandro Del Piero,foi uma excelente jogada de marketing do clube e também expandiu os horizontes do futebol australiano com o estrelismo de Del Piero.
Seu escudo é totalmente dominado pela cor azul,que representa as cores do estado de New South Wales e as cores adicionais branco e laranja,foram postas apenas para combinar com o azul.
Jogadores Notáveis :
- Alessandro Del Piero
- Dwight Yorke
- Juninho Paulista
- Tony Popovic
- John Aloisi
Curiosidades :
- Alessandro Del Piero é o jogador mais bem pago da história da A-League,ganhando 2 milhões por temporada pelo Sydney FC
- O Sydney FC é caracterizado por trazer grandes jogadores como estratégia de marketing,como por exemplo Del Piero,Juninho Paulis e Dwight Yorke
- Seus torcedores chamam-se "The Cove"
- O clube tem uma parceria com o time chinês Shanghai Shenhua
- O Sydney FC foi o primeiro clube e único a fazer um turnê pela Europa,foram a Itália enfrentar Padova,Udinese,Vicenza,Cittadella,Venezia e Reggiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário