Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Curiosidade sobre a Copa do Mundo de 2002

            Em vésperas de Copa do Mundo aqui no Brasil,nós do Momento do Futebol separamos uma curiosidade bastante peculiar que ocorreu no mundial de 2002 na Coréia e Japão e que grande parcela dos fãs de futebol não tem conhecimento.
           Pouco esperava-se da seleção sul-coreana em 2002,com jogadores não tão conhecidos mundialmente virou dúvida na Copa,e para colaborar,caiu na chave D com Estados Unidos,Portugal e Polônia.
          Com duas vitórias e um empate,a Coréia surpreendeu a todos se classificando em primeiro lugar no seu grupo,eliminando Portugal e Polônia até então os favoritos.Nas oitavas encararia nada mais nada menos que a poderosa Itália de Maldini,Buffon,Totti,Vieri,Del Piero e companhia,durante a competição dois nomes havia sido destacado pela Coréia,o atacante Ahn Jung-Hwan e o meia Park Ji-Sug.
         O artilheiro da seleção coreana Ahn Jung-Hwan era atacante da equipe italiana do Perugia,inclusive também era ídolo da equipe,sempre aparecendo em momentos de dificuldades da equipe.
          Enfim a partida entre Coréia e Itália se iniciou,um jogo pegado,com uma grande iniciativa italiana mas o time de ouro da Itália não conseguia achar o seu gol até que Vieri balançou as redes.Desencadeou um conforto por parte da Itália que pensava que o jogo já estava ganho,mas,como o futebol é uma caixinha de surpresas,aos 88 minutos Seol Ki-Hyeon empatou e levou a partida para a prorrogação.
        Ao prolongamento da prorrogação,aos 119' minutos,ele....Ahn Jung-Hwan marca o segundo gol da Coréia e elimina definitivamente a Itália da competição.Dai sim,a história começa a ficar mais interessante.
        Ligando os pontos desde do início da notícia,Ahn Jung-Hwan atuava no futebol italiano pela equipe do Perugia e o próprio eliminou a Itália da Copa do Mundo,então,o atacante coreano foi totalmente hostilizado pelos torcedores do Perugia,obrigando a dirigência do clube encerrar o contrato do atacante e mandar-lo embora da equipe italiana.
      Com esse fato bizarro,Ahn foi para o Shimizu S-Pulse do Japão ficando por lá duas temporadas,e ainda teve passagens por Deisburg (Alemanha) , Metz (França) e Dalian Shide (China)

Nenhum comentário:

Postar um comentário